Equipamento à muito aguardado pela nossa população, a nossa cidade tarda em ter uma biblioteca, onde os cidadãos possam ter acesso fácil, gratuito e universal à cultura e ao conhecimento.
A 7 de Fevereiro de 2009, a Câmara Municipal de Loures com o apoio da Fundação Calustre Gulbenkian inaugurou na nossa freguesia, um bibliobanco, que é como quem diz uma micro-biblioteca com alguns livros que os cidadãos poderão levar para suas casas, ler e devolver.
A acção não deixa de ser louvável, pois para quem nada tem, pouco que seja, alguma coisa basta, porém foi prometida para o antigo quartel dos Bombeiros Voluntários, uma biblioteca a sério, isto ainda em tempo de campanha eleitoral.
Sacavém terá de facto uma biblioteca, falta é saber quando.
Nas Assembleias de Freguesia já muitos discutem o futuro nome da Biblioteca, porém nós apenas queremos saber quando é que esta promessa será cumprida e quando é que a cidade de Sacavém terá um equipamento que tanta falta faz à sua população.
Sacavém Merece mais cultura.
A existência de uma biblioteca, digna desse nome, deveria ser condição indispensável para a elevação de Vila a Cidade. Há muito que Sacavém deveria contar com mais e melhores equipamentos culturais que promovam o conhecimento, o entretenimento e a fixação dos seus residentes.
ResponderEliminarConcordo com este blog, Sacavém Merece mais Cultura.