quarta-feira, 10 de março de 2010

A PENHORA DA JUNTA DE FREGUESIA


Uma penhora...

Pois é, Sacavém tem uma penhora à sua Junta de Freguesia.

De quem é a culpa? Quem vai pagar? Porquê?

Este é um problema que há muito devia estar resolvido, ou melhor, nunca deveria ter existido e chegado a este ponto. Como é possível que tenha havido um autarca e um Executivo de Junta, supostamente pessoas responsáveis, que aceitam um acordo, o assinam, para - logo a seguir – o fecharem numa gaveta para...muito tempo depois, o mesmo nos vir a cair em cima e hipotecar o futuro da nossa freguesia?

E a Câmara Municipal de Loures que fez durante todo o tempo?

A Câmara devia ter conhecimento deste assunto. No entanto, nunca questionou os anteriores membros do Executivo e demais autarcas para saber se estava resolvida ou não a questão. Dessa forma foi também conivente e agora demite-se da responsabilidade desta penhora?

Ao certo provavelmente a culpa nunca vai ser apurada, ou legendada mas a factura, essa com certeza iremos nós sacavenenses pagá-la.

No orçamento aprovado na nossa última assembleia temos itens que nunca poderão ser respeitados pois em primeiro lugar haverá sempre esta penhora para liquidar.

Esta penhora será, por muito tempo, um cutelo sobre o desenvolvimento da nossa cidade.

Aguardo, assim como outros eleitores que o Executivo da Junta assim que estiver na posse de um acordo entre as partes apresente a sua solução e que isto sirva de exemplo para futuros autarcas: Não assumam aquilo que sabem de antemão que não vão cumprir.

Sacavém Merece Mais Verdade.
Daniela Afonso Matos

1 comentário:

  1. É esta a herança que nos deixaram.
    É esta a herança que compromete o nosso presente e o nosso futuro.

    Parabéns aos eleitos do PSD na Assembleia de Freguesia de Sacavém, em particular à líder de Bancada, Daniela Matos, por trazer a público esta situação e por reactivar o blog "Sacavém merece".

    ResponderEliminar