terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Comércio Local em crise profunda

Quem nos dias de hoje passear a pé por Sacavém dá de caras com este triste cenário, muitas das lojas da cidade estão a desaparecer a um ritmo alucinante. A quantidade de espaços para venda, aluguer ou trespasse cresce mensalmente e se é certo que a crise tem uma quota parte na situação, não é menos verdade que nada tem sido feito por parte do poder local para estancar esta sangria económica.
É de extrema importância criar acções de dinamização que levem os Sacavenences às ruas da sua cidade para descobrirem o seu comércio,  pois muitas vezes andamos Km's para comprar algo que pode estar mesmo à mão de semear. 
Existem vários exemplos a nível nacional e internacional de como é possível através da criação de eventos, apoio aos comerciantes e criação de benefícios para os consumidores, reabilitar com sucesso economias locais antes muito fragilizadas.
É imperativo que tanto a Câmara Municipal como a Junta de Freguesia se empenhem no estudo e resolução desta questão que se agrava todos os anos, e que não se preocupem com os comerciantes apenas em tempo de eleições.






Sacavém Merece


Sem comentários:

Enviar um comentário