segunda-feira, 31 de maio de 2010

Fim de semana especial para Sacavém

Este foi um fim de semana especial para Sacavém, para o desporto e para equipas e atletas.


Tivemos num primeiro momento,a 2ª Gala do Desporto, evento promovido pela Câmara Municipal de Loures no qual vimos galardoadas algumas equipas campeãs de Full-Contact da Academia Recreativa e Musical de Sacavém e ainda outros atletas de Sacavém inseridos noutras colectividades do Concelho.

A todos eles o blog Sacavém Merece e a sua equipa dá os Parabéns.

Outro momento importante de desporto foi o Festival de Natação em que os nossos pequenos atletas brilharam na sua actuação e onde , hoje dia 30 de Maio nas Piscinas da Portela, receberam o seu diploma de participação nesta actividade inserida nas Actividades de Enriquecimento Curricular.

Também para eles os nossos Parabéns.

Contudo não quero deixar de ressalvar que estas crianças ao longo do ano lectivo têm que se deslocar da sua Cidade para poderem praticar natação, pois as piscinas, há tanto tempo prometidas ainda não existem nesta Cidade.

Vamos acreditar que um dia também Sacavém terá a tão merecida Piscina Municipal e já agora é bom não esquecer que também já nos prometeram a Biblioteca Municipal. Ficamos a aguardar.

Antes de terminar lembro que também ontem, em Sacavém, decorreu mais uma corrida "Milha Urbana"

É bom ver o Desporto singrar nesta Cidade.

Sacavém Merece.

1 comentário:

  1. Basta verificar o numero de praticantes de natação residentes em Sacavém (alguns deles federados e a efectuar treinos bi-diários) para perceber que há muito tempo que deveria existir pelo menos 1 piscina na cidade.
    Porém, se a solução é construir 1 piscina na zona norte da cidade (a exemplo do Centro Cultural e do Centro de Saude) para aproveitar o elevado numero de praticantes de natação nessa zona, então mais vale continuar a utilizar a piscina da Portela que até fica mais perto das escolas (esqueci-me de referir que também muitas crianças de Sacavém frequentam as escolas da Portela, vá-se lá saber porquê).

    ResponderEliminar